Publicidade

quinta-feira, 7 de março de 2013

A Importância do dia do lixo na dieta

E ai pessoal, Beleza ?
Bom, vamos falar um pouquinho hoje de um dia extremamente especial na vida de quem resolveu seguir à risca uma dieta, principalmente para emagrecer.

Todos sabemos o quanto é difícil seguir à dieta e abrir mão de coisas que comíamos e não fazia (e não faz) bem à saúde. Sendo assim, o dia de lixo é extremamente importante para:

- É basicamente impossível resistir durante muito tempo de comer coisas não-saudáveis em festas, final de ano, apenas para citar alguns eventos, com isso, o dia do lixo, que pode ser feito semanalmente ou a cada 15 dias, serve para que, quando comer uma "porcaria", ela não seja consumida em demasia, evitando assim um consumo calórico maior para satisfazer aquela vontade

- Confundir o organismo, nosso corpo com o tempo consegue se adaptar à diversas situações, frio, calor, horário de comer entre outros fatores, com musculação, isso também ocorre, por isso trocamos de treino com determinado tempo, inserimos pirâmides, drop-sets, alteramos o foco de alguns exercícios, dentre outros. Com o passar do tempo e o organismo adaptado, acabamos com ganhos baixos ou nulos.
Por exemplo: Seguindo à risca uma dieta por aproximadamente 30 dias diretos, seu corpo vai estanhar o fato de você consumir muitas calorias durante um tempo e depois disso, ele passa a se defender queimando menos gordura e armazenando-a como forma de defesa. Com o dia do lixo, seu corpo vê que está tudo bem e volta ao processo de queima com sua normalidade.

Conclusão: O dia do lixo, além de ser extremamente gostoso, é também essencial em uma dieta de queima de gordura. Importante ressaltar que os nutrientes necessário devem ser consumidor normalmente, o que deve ocorrer é apenas um aumento calórico neste dia para que o corpo volte ao estado de queima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário